Segundo primeiras informações da Brigada Militar (BM) de Capela de Santana, um dos agentes lotados na corporação teria matado sua esposa por engano, ao confundi-la com um invasor à residência. O suspeito – que não teve o nome divulgado – teria alegado que desligou o disjuntor da rede elétrica por causa do temporal, deixando a casa no escuro. Então na madrugada desta quarta-feira, dia 24, acordou com barulho, viu um vulto e uma luz, pegou sua arma e deu ordem de parada. Mas o vulto teria seguiu andando, então ele atirou.
Depois viu se tratar da esposa usando o celular como lanterna, possivelmente para ir ao banheiro. O tiro de pistola.40 acertou o peito de Thaiane de Oliveira, de 29 anos, que já chegou sem vida ao Hospital de Portão. O policial entrou em choque e está em acompanhamento médico. O caso é investigado pela Polícia Civil (PC).
A vítima era Agente de Saúde do ESF do Centro. A Prefeitura de Capela de Santana decretou Luto Oficial de três dias, e os postos de saúde estarão fechados na manhã da quinta-feira, dia 25, abrindo apenas a partir das 13 horas. No texto assinado pela Administração Municipal no perfil Capela da Santana do Facebook, Thaiane foi descrita como “uma pessoa muito querida por todos, muito educada e simpática, e deixará saudades para todos…”.