Policiais montenegrinos lideram investigação contra golpes de falsos aluguéis no Litoral

Uma ação da Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira, 17, desarticulou três quadrilhas especializadas em aplicar golpes de falsos aluguéis no Litoral Norte gaúcho. A investigação da Delegacia de Capão da Canoa foi realizada pelos comissários montenegrinos Alisson Castilhos e Wellington Camargo. Os dois estão cedidos para a Operação Verão.

Os estelionatários anunciavam um imóvel de aluguel por temporada em sites especializados com preço atrativo. Contudo, pediam um valor a título de entrada ou caução para garantia, elaboravam contratos falsos e solicitavam que a quantia fosse depositada em contas de “laranjas”. Ao chegarem ao local, no entanto, os clientes descobriam que as residências não estavam disponíveis.

Durante a Operação Vigário, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, além de quatro de condução coercitiva em Capão Novo, Taquara e Porto Alegre, sendo recolhido material, como documentos falsificados, cartões de débito e celulares, pelo qual foi possível identificar todos os participantes do crime, inclusive, um indivíduo foragido por homicídio cometido no Vale do Sinos e que usava o nome de um “laranja” para aplicar os golpes.

Somente um dos estelionatários possui, aproximadamente, dez registros. “Acreditamos que, por vergonha, muitas das vítimas acabam não registrando”, comenta Alisson, ressaltando que o número de vítima, provavelmente, seja ainda maior.

Últimas Notícias

Destaques