Preso suspeito de assaltos a bancos em Maratá

Um indivíduo de 40 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (14), em São Leopoldo. Ele é um dos suspeitos de liderar uma organização criminosa responsável por diversos crimes de roubos e furtos a bancos, com o uso de explosivos, nas cidades de Tapes, Maratá e Barão.

O suspeito estava foragido da Justiça desde junho deste ano, quando fugiu do Instituto Penal de Charqueadas (Pasc), onde estava no regime semiaberto. Com ele foram apreendidas duas pistolas calibre 9mm e munições. “Ele foi preso em uma casa em São Leopoldo. A munição estava na varanda e as armas, dentro de um ar-condicionado. O suspeito não reagiu “, comenta o delegado da Joel Henrique Wagner.

O indivíduo é um dos suspeitos de tem antecedentes por participar de explosão a fábrica de joias na cidade de Cotiporã, ocorridos nos anos de 2009 e 2012. Na ocasião, foi preso, também em São Leopoldo. Ele fugiu de Charqueadas e há indícios de ter continuado a praticar diversos crimes, após seis meses de investigação, foi recapturado.

Wagner revela que outros dois suspeitos de integrarem o grupo criminoso já estão presos. A investigação segue e, provavelmente, o bando conte com outros integrantes.

A prisão foi resultado da Operação Sentinela, deflagrada pela 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e que também teve a participação do delegado João Paulo de Abreu. Além da prisão dele, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em São Leopoldo, Canoas e Triunfo.

Últimas Notícias

Destaques