Londres registrou um novo atentado na noite de domingo. Uma van colidiu com pedestres perto de uma mesquitade Finsbury Park, no norte de Londres. O incidente está sendo tratado como terrorismo. Uma pessoa morreu e outras dez ficaram feridas. O motorista da van, um homem de 48 anos, foi detido pelas pessoas no local, informou a polícia, que elogiou o controle da multidão, dadas as circunstâncias.
A polícia foi informada sobre o incidente perto da meia-noite. Segundo o Conselho Muçulmano do Reino Unido, o veículo atropelou fieis que deixavam a mesquita no Finsbury Park. Os muçulmanos comemoram neste mês o Ramadã, em que fazem jejum até o pôr do sol e depois vão à mesquita, onde fazem orações até meia noite.
Em três meses, esse é o terceiro atentado ocorrido em Londres. O prefeito de Londres, Sadiq Khan, muçulmano, denunciou um “ataque terrorista horrível” que apontou “deliberadamente contra londrinos inocentes”. No período do Ramadã, os muçulmanos praticantes vão à mesquita depois do Iftar, o final do jejum ao anoitecer, e fazem orações até a meia-noite.