O cartório Amigo dos Animais, instalado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Montenegro, realizou nesta quinta-feira, 8, a Operação Perros. A Ação ocorreu em conjunto com a ONG Gateiros e Cachorreiros e um veterinário.
Os alvos da operação foram residências dos bairros Ferroviário e Santa Rita. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão,que apuraram três denuncias de maus-tratos a cães.
Alguns animais receberam atendimento e seus tutores proprietários foram orientados a melhorar as condições de vida desses animais. “A equipe irá acompanhar a evolução do trato aos cães e então tomar as eventuais medidas criminais cabíveis, mas, por ora, não foi necessário o uso de medidas drásticas como a apreensão de animais”, relata o delegado André Roese, titular da 1ª DP.
Conforme o delegado, outras ações semelhantes seguirão ocorrendo na Cidade.”O foco está em melhorar a vida dos animais, para só então fazer uso de medidas mais drásticas. Mas, se necessário, serão tomadas de pronto, dependendo do caso em concreto”, salienta o policial.