Polícia Civil apreende menor acusado de assassinato

Vanderlei dos Santos, 48 anos, foi morto a tiros no Morro da Formiga, em 2017

Menor nega a autoria, mas foi identificado por três testemunhas. Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil apreendeu, na tarde dessa quinta-feira, dia 5, um adolescente acusado da execução de Vanderlei dos Santos, conhecido como “Vande Vaqueiro”, de 48 anos, no dia 29 de dezembro do ano passado, no Morro da Formiga, em Montenegro. A.R.G., de 17 anos, foi localizado pelos agentes da Seção de Investigação da 1ª Delegacia de Polícia, com apoio de policiais da Delegacia

de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

O assassinato ocorreu na rua Apolinário de Moraes. Vanderlei estava deitado no sofá da sala na casa de sua irmã quando foi alvejado, sendo atingido por pelo menos cinco tiros. Foram, no mínimo, 14 disparos, mas o laudo da necropsia ainda não foi repassado aos investigadores e não é possível precisar quantos acertaram o homem. Na casa, foram encontrados sete projéteis e três estojos de munição. Ele morreu no local.

Vanderlei dos Santos

O jovem apreendido estava na casa onde mora, naTravessa Capitão Porfírio, no Centro. Ele estava deitado no sofá no momento da chegada dos policiais. Acompanhado do pai, o menor prestou esclarecimentos na 1ª DP e foi apresentado na DPPA. Na manhã de sexta-feira, foi conduzido à Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase/RS), em Novo Hamburgo, onde ficará internado.

A.R.G nega a participação na morte, mas há vários indícios ligando ele ao fato. Inclusive, três testemunhas identificaram o adolescente como o autor dos tiros. Até o momento, a principal linha de investigação é a relação do homicídio com o tráfico de drogas. A Polícia ainda trabalha para apurar se mais pessoas participaram do crime.

Últimas Notícias

Destaques