O soldado Gabriel da Rosa está de licença paternidade, já que foi pai há sete dias. No final da tarde da última segunda-feira, ele estava no Centro de Montenegro para levar o filho ao pediatra. Acompanhado da esposa, caminhava em direção ao consultório quando viu um indivíduo passar correndo carregando algo suspeito. “Pelo tino policial já suspeitei e logo ouvi alguém gritando pega ladrão”, lembra. Não pensou duas vezes e saiu na perseguição do suspeito. Após o criminoso pular o portão de um laboratório e ficar encurralado, o PM se identificou como policial. O acusado reagiu e proferiu palavras de baixo calão, mas o soldado conseguiu imobilizá-lo. Em seguida, chegaram os também soldados Pablo dos Santos Mendes e Cristielen Colomby dos Reis, que auxiliaram na prisão.
O suspeito tinha acabado de assaltar uma joalheria no Centro. Com uma faca, ameaçou a proprietária e uma funcionária, roubando diversas mercadorias. Parte das jóias ele se desfez durante a fuga, mas tudo foi recuperado, incluindo 11 correntes de ouro, dois colares, dois braceletes, 13 piercings e R$ 65,00 em dinheiro, com valor estimado de mais de 9 mil reais. O acusado, de 24 anos, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi lavrada a prisão em flagrante e recolhido ao sistema prisional. Conforme a BM, ele é suspeito de outros roubos e furtos na cidade, além de já ter antecedentes em Santa Catarina e Paraná.
A empresária elogiou a ação dos policiais. E destaca a coragem e eficiência do soldado Gabriel, que mesmo de folga fez questão de combater a criminalidade. Com 27 anos e natural de Montenegro, Gabriel está na Brigada há 1 ano e 10 meses. Mas a BM já está com ele faz muito mais tempo. Seu pai se aposentou como brigadiano após 30 anos de serviços prestados. E seu avô também se aposentou na BM. Atualmente Gabriel trabalha emTriunfo. “Sinto orgulho em pertencer à Brigada e servir a população. É uma honra fazer parte desta corporação e ajudar as pessoas, como a proprietária desta joalheria”, finalizou.