Os agricultores da Associação Montenegrina de Piscicultores (Amop) comemoram o resultado da venda de pescado na Semana Santa. Conforme dados levantados pelo Escritório da Emater, juntos, 12 piscicultores registraram um acréscimo de 14% na comercialização, superando inclusive 2019. Foram 11,95 toneladas em 2020, ante as 10,32 vendidas no ano passado.
O extensionista da Emater, Gustavo Krahl de Vargas, observa que o resultado chega mesmo com as adversidades da seca e limitações impostas pela pandemia do Coronavírus. “Alguns casos específicos houve redução das vendas em relação ao ano passado, e outros, em compensação, elevaram as vendas”, avalia.
Ele salienta que as famílias de piscicultores organizaram seus espaços conforme orientações dos órgãos de saúde para coibir a proliferação do vírus, evitando aglomerações, observando distanciamento em filas e disponibilizando álcool gel. Esta movimentação foi fiscalizada pela equipe da Emater, que percorreu os pontos de venda dando orientações a respeito dos cuidados e restrições.