Pesquisa de preços é essencial para economizar nos materiais escolares

Lojas apostam em promoções para atrair os clientes

As aulas retornam no mês de fevereiro, com isso também chega o momento de renovar os materiais escolares para o ano letivo. Para as lojas de utilidades, é um dos períodos de maiores vendas, por isso, os comércios têm apostado em promoções para atrair os clientes. Para os pais, a dica é pesquisar os preços e garantir os itens em oferta.

Andressa Silva Mattos, 14 anos, estudante do primeiro ano do ensino médio, foi junto com a mãe, dona Ieda, até uma loja do Centro de Montenegro para comprar o que precisa, mas notou que houve aumento no preço de alguns itens em comparação com o ano passado. “Não estão nada agradáveis os preços. Eu não tive uma noção muito grande de cadernos, mas vi canetinha e lápis de cor e está bem alto o valor”, comenta a estudante.

Andressa foi com a mãe, Ieda, comprar os materiais escolares

A saída encontrada pela família para economizar foi reaproveitar parte do material do ano passado. “A gente vai de loja em loja, para ter uma noção de onde é mais barato. Também vou reutilizar alguns cadernos que fiz pouco uso no ano passado”, diz Andressa. Andrew Agusto da Silva, gerente de uma loja de utilidades no Centro de Montenegro, destaca que a reutilização de parte dos materiais escolares já era algo esperado para este ano. “Foi planejado pela nossa equipe uma compra menor em 2023, mas a gente está mantendo o equilíbrio das vendas, de acordo com o que foi comprado”, pontua.

Conforme Andrew, a volta das aulas após o período de pandemia, no ano passado, gerou uma procura muito grande pelos materiais escolares, por isso, não havia como esperar o mesmo volume de vendas para este ano. “Os alunos ficaram sem comprar por dois anos na pandemia, então tiveram que renovar quase tudo”, afirma. Mesmo assim, o gerente destaca que as vendas estão muito boas.

A maior procura pelos itens escolares deve se concentrar no início de fevereiro, mês em que voltam as aulas. Andrew afirma que geralmente os pais deixam para comprar de última hora, mas há aqueles que buscam se antecipar. Entre os itens com maior saída estão os cadernos e lápis. “Nós temos bastante variedade, geralmente de 10 até 15 marcar de lápis de escrever. Cadernos a gente trabalha com 4 ou 5 marcas. Também temos diversos valores e promoções semanais”, aponta o gerente.

A dica de Andrew para os pais economizarem é ficar atento às promoções. “Nessa semana, por exemplo, nós temos caderno de 80 folhas saindo por R$ 6,99, mas o valor normal dele é R$ 9,99, um desconto muito bom. Então, para quem costuma pesquisar os preços tem bastante oportunidade para economizar”, conclui.

Últimas Notícias

Destaques