Em duelo decidido no detalhe, o Peludos desbancou o até então invicto 21 de Julho na noite desta quinta-feira, dia 7, e conquistou o Torneio de Verão do Cantegril pela quarta vez seguida. O tetracampeonato foi conquistado com uma vitória magra por 1 a 0. Wesley Ramos, o Lelinho, fez o único gol da partida, ainda no primeiro tempo.
A partida era uma espécie de “revanche” para o Peludos, já que na final do campeonato semestral de 2023, as duas equipes se enfrentaram e o 21 de Julho levou a melhor. Desta vez, o 21 chegava invicto e com a melhor campanha, mas o Peludos defendia o título do certame de verão.
O jogo começou estudado e com poucas chances. A primeira boa oportunidade foi do 21 de Julho. Aos sete minutos, Felipe Quevedo avançou com liberdade pela direita e chutou cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Peludos demorou a chegar com perigo, mas foi letal. Aos 15, Lelinho aproveitou espaço na intermediária, avançou e bateu de canhota, no cantinho esquerdo, para abrir o placar.
Ainda na etapa inicial, as duas equipes tiveram mais uma boa chance cada. Jader, do 21, arriscou de longe e exigiu boa defesa de Luis Fernando. Claiton, do Peludos, recebeu na área, finalizou cruzado, mas foi interceptado na hora do arremate. A cada minuto que passava, o jogo esquentava mais, e a arbitragem teve trabalho para conter os ânimos das equipes dentro e fora de campo.
Na etapa final, o 21 de Julho se lançou ao ataque em busca do empate. Aos três minutos, Ian fez boa jogada pelo meio e foi derrubado na hora do chute. A arbitragem confirmou falta frontal para a equipe. Cauê bateu forte e a bola explodiu no travessão. Logo depois, Cauê teve mais uma oportunidade em cobrança de falta na frente da área, mas dessa vez bateu pra fora.
O Peludos administrou a posse de bola durante toda a segunda etapa e chegou com perigo apenas uma vez, com Lelinho. A equipe se defendeu bem, anulou o ataque rival e garantiu a vitória por 1 a 0 e o tetracampeonato do Torneio de Verão do clube.