Pegando carona no balão

Quem nunca sonhou em pegar carona em um balão e viajar o mundo inteiro? A ideia de ver as coisas lá de cima parece tão interessante que nem o medo de altura consegue afastar os aventureiros. A prática do balonismo é um meio que tem proporcionado, aos aficcionados, a sensação de liberdade, ao ficarem mais próximos do céu, possui adeptos em todo o mundo e está ganhando popularidade no Vale do Caí. Neste fim de semana, quatro passeios serão realizados sobre Montenegro e tem gente empolgada para ver a Cidade das Artes de um ângulo diferente.

Paulo cursa Turismo e se interessou em trazer o balonismo para Vale
do Caí após uma palestra na Feevale, em Novo Hamburgo, onde estuda

O empresário Paulo Ricardo Fetzner, de 22 anos, é o responsável pela chegada do esporte na cidade e está ansioso para ver o balão no ar. Tanto no sábado quanto no domingo, os horários das decolagens serão pela manhã, às 7h30min, e, à tarde, às 16h. “Não definimos ponto fixo de partida, pois vamos decolar de acordo com a direção do vento para tentar sobrevoar o centro da cidade”, comenta. O ponto de encontro será no hotel Niro. Paulo garante que postará a informação do local no evento criado no facebook, uma hora antes do vôo, para quem quiser assistir a decolagem ter tempo de deslocar-se até o local.

Fetzner faz bacharelado de Turismo na Feevale e, em uma de suas aulas, assistiu a uma palestra sobre o serviço de balonismo oferecido no Rio Grande do Sul. Ele ficou admirado com os passeios de balão em Torres e contente ao saber que existia possibilidade de voar em outras cidades também. “Após a apresentação, conversei com o Ricardo Lima, que foi o palestrante, sobre a ideia de trazer esses vôos para o Vale do Caí”, conta. Depois do bate-papo, Paulo marcou o primeiro vôo para Brochier, realizado no dia 1º de julho. No evento, foram promovidos dois vôos, sendo um pela manhã e outro à tarde. Na Trilha do Carvão, ocorreram mais três vôos.

Por experiência própria, Paulo garante que não há motivos para temer o passeio. “Dá um pouco de medo nos primeiros instantes, quando o balão começa a subir. Mas logo acostuma e a vista lá de cima supera qualquer medo”, diz. O fato do vôo não sofrer com turbulências, pois flutua com o vento, auxilia muito no quesito conforto.

Na expectativa pela aventura

Cristiane já voou em Brochier e agora verá Montenegro do alto

A montenegrina Cristiane Marmitt, de 40 anos, já aproveitou o evento anterior, em Brochier, e agora voará de balão pela segunda vez. “Foi maravilhoso. É a oportunidade de ter uma visão dos lugares por onde passamos”, diz. Agora, ela fica na expectativa para sobrevoar a cidade onde mora e acredita que o esporte proporcionará conhecer novos lugares, já que terá uma visão bem mais ampla do município. Para a experiência, ela vai acompanhada de mais oito amigos de longa data.

Leandro terá sua primeira experiência com o balonismo neste fim de semana e está ansioso para ver a cidade de
um novo e diferente ângulo

O irmão de Cristiane, Leandro Marmitt, de 35, vai voar de balão pela primeira vez. Ele já viajou de avião, mas acredita que a experiência será bem diferente. “Espero que seja bom, é algo diferente, que nunca fiz. Ver a cidade e a região de outro ângulo. Principalmente por compartilhar isso junto a outros amigos. A expectativa é a melhor possível”, diz.

Em breve tem mais. Para os quatro vôos deste fim de semana, todos os lugares já foram vendidos. Mas, como a procura tem sido grande, Paulo já agendou os próximos eventos; dia 20, em Brochier, e nos dias 23 e 24, novamente em Montenegro. O contato para contratar o serviço pode ser feito pelo telefone (51) 996311136 ou pelo e-mail [email protected]. O investimento é de R$ 350,00 por pessoa. Este valor dá direito a um vôo com duração de aproximadamente uma hora. O balão tem capacidade para até nove pessoas mais o piloto. Não precisa de qualquer equipamento, só usar roupas confortáveis. Menores de 12 anos só podem voar com a companhia dos pais e têm 50% de desconto.

Últimas Notícias

Destaques