A Câmara Municipal de Vereadores e a Prefeitura Municipal de São Sebastião do Caí convidas moradores do Vale do Caí para uma Audiência Pública a respeito do impacto do pedágio na ERS-122 as comunidades. Ela será realizada no Centro de Cultura de São Sebastião do Caí, na próxima segunda-feira, dia 15, a partir das 18 horas.
O objetivo é discutir o impacto da cobrança de R$ 12,30 para automóveis, e buscar soluções para uma cobrança mais justa para todos os usuários da rodovia. A Audiência Pública é proposta pela deputada estadual Sofia Cavedon, membro da Comissão de Segurança, Serviços Públicos e Modernização do Estado na Assembleia Legislativa.
No início deste mês, a Administração Municipal no Caí entrou com ação judicial contra a concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG) e o Governo do Estado. A iniciativa foi após o silêncio de ambos ao pedido de instalação de ao menos mais um pórtico Free Flow no trecho, visando a redução do custo. “Objetivando a redução imediata da tarifa ou buscando a isenção para todos os veículos emplacados em São Sebastião do Caí, ou a instalação de mais leitoras, para que, verdadeiramente, o conceito de free flow seja implantado”, declarou o prefeito Júlio Campani, em vídeo nas redes sociais da Prefeitura do Caí.