PDT apresenta pedido de impeachment de Camila de Oliveira

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Montenegro fez um requerimento, na quarta-feira, dia 19, para instauração do processo de impeachment da vereadora Camila Carolina de Oliveira, do Republicanos, visando a cassação de seu mandato por falta de ética e quebra de Decoro Parlamentar.

O pedido vem após a polêmica divulgação de vídeos em que a vereadora aparece em gravações dentro do seu gabinete, nas dependências da Câmara de Vereadores de Montenegro. Segundo o requerimento, o pedido foi feito por os vídeos apresentarem conteúdo eleitoral, imagens e boton do seu candidato à presidente e ofensa grave a mulheres que pensam diferente.

“Entendemos que este Poder Legislativo tem a responsabilidade e o dever de analisar se houve ou não falta de ética e Decoro Parlamentar”, diz o documento. O pedido de impeachment da vereadora é assinado pelo presidente do PDT em Montenegro, Rodrigo Corrêa, e pela Ação da Mulher Trabalhista de Montenegro (AMT).

Na segunda-feira, dia 17, um pedido de representação foi protocolado no Conselho de Ética da Câmara de Vereadores de Montenegro contra a vereadora. A denúncia de autoria dos partidos PTB, MDB e PSB solicita a apuração de dois vídeos divulgados em redes sociais, nos quais a parlamentar aparece cantando paródias classificadas como “expressões chulas, eivadas de ódio e preconceito.”

Últimas Notícias

Destaques