Paulo Azeredo lança candidatura a deputado estadual

Em um evento realizado na noite desta sexta-feira, 12, na sede do diretório municipal do PDT, no Centro de Montenegro, o vereador Paulo Azeredo lançou a sua candidatura a deputado estadual. Participaram apoiadores e familiares e também foi realizada uma live, na qual Azeredo destacou suas principais bandeiras. O nome de Azeredo como pré-candidato a deputado estadual já havia sido oficializado na convenção estadual do partido, realizada em 30 de julho.

Exercendo atualmente o cargo de vereador em Montenegro, sendo o mais votado nesta legislatura da Câmara de Vereadores, com 1542 votos, Paulo Azeredo já foi deputado estadual por cinco mandatos, vereador entre 1989 e 1992 e prefeito entre 2013 e 2015. Ele destacou que quer usar a sua experiência como parlamentar para atuar em favor do Vale do Caí e do Estado. “Fui por cinco vezes deputado estadual, sendo o único na região do Vale do Caí reeleito. É com essa experiência, de quem já andou o Rio Grande de ponta a ponta, que queremos defender as variáveis que acontecem, seja na agricultura, na citricultura, na geração de emprego e renda, na saúde e na educação”, afirmou.

O vereador destacou também a sua atuação como secretário de Obras do Estado, em 2007, quando comandou a perfuração de poços artesianos em vários municípios. “Em quatro meses fizemos mais de 100 poços artesianos, levando água de qualidade para as comunidades que não tinham. Também fizemos, aqui em Montenegro, obras em colégios, como a ampliação do Yara Gaia e do refeitório do Aurelio Porto”, disse. Azeredo pontuou ainda que sua candidatura a deputado estadual tem como objetivo representar o Vale do Caí dentro do contexto de desenvolvimento do Rio Grande do Sul. “Temos diversas bandeiras e trabalharmos para buscar a continuidade do que já fizemos. Isso envolve não só Montenegro, mas o Vale do Caí e outras regiões”, declarou o candidato.

O lançamento da candidatura de Paulo Azeredo a deputado estadual veio depois da retirada da pré-candidatura a governador. Em 28 de julho, o vereador encaminhou um ofício ao diretório estadual do partido retirando a sua pretensão de concorrer ao governo do Estado. No lugar de governador, Azeredo solicitou que fosse inscrito para concorrer a deputado estadual. Ele afirma que a desistência aconteceu após a percepção de que Vieira da Cunha tinha apoio da grande maioria do partido. “Nós vimos que o Vieira da Cunha estava com o apoio maior do partido e retiramos a nossa pré-candidatura a governador do Estado. Mantivemos então para a convenção, que aconteceu no dia 30 de julho, a pré-candidatura para deputado estadual. Queremos ter novamente um representante do Vale do Caí na Assembleia Legislativa para defender a nossa região e o Estado”, concluiu.

Últimas Notícias

Destaques