Pastora é morta no dia do aniversário, no bairro São Paulo

Ligada à Igreja do Evangelho Quadrangular, Marta foi morta dentro de casa

Uma figura carismática, de bom ânimo. Assim era a pastora Marta Maria Kunzler, segundo relato de quem a conhecia. Ela completou 63 anos de idade no mesmo dia em que foi assassinada a golpes de faca. Registrado no fim da noite de quarta-feira, no bairro São Paulo, o crime ocorreu na casa onde morava com o marido, Adair da Silva, 38 anos, e a filha de criação do casal, uma menina com dois anos de idade.

Conforme relato do marido, entre 22h e 22h30min, a pastora chegou em casa após um culto. Ele teria deixado a porta da sala aberta e retornou para cuidar da janta que preparava na cozinha. Em seguida, Adair ouviu barulho na porta da cozinha e foi agredido por um homem com soco no rosto. “Ele me disse para ficar quieto que não iria acontecer nada. Fui para o quarto da criança e procurei distrair a menina. Só ouvia barulho de gavetas reviradas”, disse.

Pouco depois, ele percebeu silêncio dentro de casa, ouviu barulho de carro partindo e decidiu aguardar a esposa no cômodo onde estava com a criança. “Da última vez que fomos roubados há 10 anos, ela se escondeu no banheiro. Como houve demora, fui procurá-la e, ao acender uma luz, vi o sangue e parte do corpo no chão do quarto. Peguei a bebê e pedi socorro aos vizinhos”.

A BM foi acionada por volta das 23h15min e, ao chegar no local, praticamente junto com equipes do Samu, já não havia mais nada a fazer pela vítima. Os socorristas constataram a morte da pastora no local. A idosa teria sido esfaqueada e não resistiu aos ferimentos.

Em um primeiro momento, o marido chegou a ser algemado e levado para prestar depoimento na Delegacia de Polícia. “Fui levado preso. Falei com o delegado e contei o que havia acontecido”, conta. Ele foi liberado após depoimento. O casal estava junto há 18 anos. Na DPPA, o caso foi registrado como latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.

Investigação
A delegada plantonista Sandra Neto evitou comentar o caso, mas disse que seria encaminhado para a 1ª DP para ser investigado. De acordo com boletim de ocorrência registrado pela Brigada Militar, o carro roubado, uma Meriva com placas IOY 1063, foi localizado por brigadianos no Passo da Amora, zona rural de Montenegro. No veículo, abandonado, havia apenas a CNH da vítima. Em diligências nas imediações, os PMs encontraram um moletom de capuz vermelho sujo de sangue e uma faca de cabo branco com lâmina de 18 centímetros. Da residência também foram furtados celulares e um notebook.

O corpo da pastora Marta Kunzler foi encaminhado ao Departamento Médico Legal de Canoas. O velório estava previsto para ser realizado na cidade de Tapera, onde mora um irmão da vítima. A pastora estava há mais de dez anos na Igreja do Evangelho Quadrangular. Muitos amigos e familiares postaram suas últimas homenagens no perfil da pastora em uma rede social. Alguns estavam chocados com a brutalidade da morte da mulher. O bispo da Igreja do Evangelho Quadrangular de Montenegro, Claudemir da Rosa definiu a pastora como “uma mulher do bem”.

Últimas Notícias

Destaques