O temporal com ventos de mais de 100 km/h que atingiu a região no início da noite de segunda-feira, dia 15, ainda tem consequências nesta terça-feira. A queda de um eucalipto sobre a rede de alta tensão isolou a comunidade de Alfama, no interior de Montenegro. Por volta das 10h30min, as equipes da RGE Sul terminaram de restaurar a linha de alta e religaram a luz em boa parte da comunidade.
Mas cerca de 10 casas que ficam no trecho onde ocorreu o estrago ainda aguardam que a terceirizada Conecta recoloque uma fiação definitiva na baixa tensão. A linha de cabos de Internet e telefonia fixa também foram rompidos e dependem de manutenção. Em outro ponto da cidade, ainda não confirmado, criminosos teriam aproveitado a ocasião para furtar parte da fiação caída.
Poste incendeia no Centro
Ainda como consequência do temporal, durante a manhã desta terça-feira um poste pegou fogo, na rua Apolinário de Moraes, próximo da Escola São José. O fogo ocorreu no rolo de cabos de Internet que fica pendurado abaixo da rede de energia. É provável que a umidade possa ter ocasionado um curto circuito. Mas a RGE precisou cortar a luz da região, enquanto os Bombeiros Militares continham o fogo. Uma equipe da Operadora Claro também trabalha no local.
Farmácia do Município também foi afetada
A queda de um poste deixa a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Montenegro sem internet hoje. A entrega de medicamentos é um dos serviços à população que está prejudicada. A equipe do setor não consegue acessar os sistemas para registrar a saída dos medicamentos do estoque e não há acesso nem para o cadastro dos pacientes. A orientação é que a população procure a farmácia da Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro. Não há previsão para o retorno da internet.