Paróquia São Miguel de Maratá celebra 100 anos com novena e festa

Oficialmente criada em 8 de março de 1923, a Paróquia São Miguel, de Maratá, celebrará os seus 100 anos com uma novena e também uma festa. As festividades terão início no dia 4 de março, um sábado, com missa às 19h30min na Igreja Matriz. O pregador será o padre Cláudio Finkler. Após, haverá confraternização com pastel.

A novena terá continuidade no dia 5, domingo, com missa na Capela São Pedro, em São Pedro do Maratá, às 19h30min. O pregador será o padre Isaías Colling. O momento será seguido por uma confraternização com salsichão com pão. O terceiro momento ocorrerá no dia 6, segunda-feira, com o padre Eduardo Luís Haas pregando missa na Capela Nossa Senhora da Purificação, em Vitória, às 19h30min. Após, haverá janta com galinhada.

No dia 7, terça-feira, a celebração será na Capela São José, na comunidade de Macega, às 19h30min. O pregador será bispo emérito Dom Paulo de Conto. Depois, haverá confraternização com galeto, massa com molho e saladas. Na data dos 100 anos, 8 de março, quarta-feira, a Igreja Matriz voltará a receber missa, às 19h30min. O momento terá como pregador o bispo diocesano Dom Carlos Romulo. Após, haverá janta com entreveiro.

A novena segue no dia 9, quinta-feira, com missa na Capela São João Maria Wianney, em Uricana, às 19h30min. O padre Marcos Hartmann será o pregador. Depois, ocorrerá confraternização com carreteiro. No dia 10, às 19h30min, a missa ocorrerá na Capela São Felipe, na localidade de Pinhal em Salvador do Sul, tendo como pregador o padre Emílio Lunkes. A confraternização que ocorre após terá no cardápio cachorro-quente.

No sábado, dia 11, também às 19h30min, o padre Rogério Schlindwein irá pregar na missa na Capela Santo André, em Linha Comprida de Salvador do Sul. Após, haverá confraternização com salsichão com pão. A última celebração ocorre no dia 12, domingo, com missa festiva às 10h tendo como pregador o padre Diogo Werner. A celebração ocorrerá na Igreja Matriz.

Após a missa festiva, haverá almoço na Sociedade Cultural e Esportiva Maratá. O almoço custa R$ 45,00. Cartões podem ser adquiridos com membros da comunidade. À tarde, a partir das 14h, haverá baile com animação da Super Banda Choppão. (ARH)

Últimas Notícias

Destaques