Pareci Novo: Prorrogado prazo para famílias atingidas pela enchente solicitarem auxílio

A Prefeitura de Pareci Novo informa que foi ampliado até sexta-feira, dia 22, o prazo para o cadastro de famílias afetadas pela enchente do Rio Caí de novembro para recebimento do auxílio de R$ 1.500,00. O cadastramento pode ser feito na sede do Executivo, no Centro Administrativo Marco Miguel Colling, localizado na rua João Inácio Teixeira, número 70.

Desta terça-feira, dia 19, até quinta-feira, dia 21, o cadastro pode ser feito das 7h30min ao meio-dia e das 13h às 17h. Na sexta-feira, dia 22, o cadastramento será realizado das 7h às 13h.

Para solicitar o auxílio é preciso que um representante de cada residência afetada apresente documentos pessoais (RG, CPF ou CNH); comprovante de residência ou contrato de aluguel em nome do requerente; comprovante de que a residência foi atingida pela enchente (fotos da residência alagada ou declaração emitida pela Defesa Civil local).

Os documentos apresentados serão analisados pela equipe de Defesa Civil de Pareci Novo e, caso estejam cumpridos os requisitos para receber o auxílio, os requerentes serão avisados sobre a data em que poderão retirar os seus vales junto à Prefeitura. Conforme estabelecido no edital de chamamento público, o auxílio será dado na forma de três vales nominais de R$ 500,00 cada.

Os vales devem ser utilizados, exclusivamente, no comércio de Pareci Novo para a aquisição de bens ou contratação de serviços. Não é permitido o uso do auxílio financeiro para a compra de cigarros e bebidas alcoólicas, sob pena de devolução do valor recebido. Os vales deverão ser utilizados até 28 de fevereiro de 2024.

A emissão de vales no valor de R$ 1.500,00 por família atingida foi possibilitada através da destinação de R$ 500 mil feita pela Câmara de Vereadores de Pareci Novo, com base na Lei Municipal 2.237/2023, promulgada em 5 de dezembro e aprovada no Legislativo na sessão do dia 30 de novembro.

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