Jovens iniciam, agora, a preparação para o baile da escolha
18 jovens de Pareci Novo se inscreveram para concorrerem ao título de soberanas do Município. As eleitas assumirão no lugar da rainha Lauren Gabrieli da Silva e das princesas Marilisa Klein e Claudia Amanda de Souza, que formam a corte eleita em 2018, e irão representar Pareci Novo e ajudar na divulgação da 8ª Citrusflor. O baile da escolha ocorrerá no dia 2 de setembro, no Ginásio Municipal Armin Adolfo Heldt, mas antes as candidatas passarão por uma extensa preparação.
Buscam a oportunidade de ser soberana Amanda Vianna dos Santos, 16 anos; Ana Beatriz Batista Castro, 17 anos; Bianca Larsen da Silva, 24 anos; Eduarda Kalsing Machado, 18 anos; Eduarda Milena Reichert, 19 anos; Emily Berwanger, 20 anos; Jeovana Prass, 15 anos; Júlia Carolina Streit, 16 anos; Júlia Hartmann, 16 anos; Kailany Eduarda Biachi Britzke, 19 anos; Kelly Barth de Souza, 16 anos; Laiane Carolina Stoll, 17 anos; Maísa Soares Schneiders, 16 anos; Manuela Pinheiro Koch, 16 anos; Maria Eduarda de Lima Machado, 17 anos; Mônica Giovana Laux, 19 anos; Natasha Hommerding Schwieg, 16 anos; e Thaís Wollmann, 21 anos.
De acordo com a secretária municipal de Turismo e Desporto de Pareci Novo, Júlia Braga, as candidatas iniciarão no dia 11 de junho sua preparação. De lá até o baile da escolha as jovens que sonham em formar a corte de Pareci Novo passarão por diversos momentos de formação, aprendendo sobre a história e cultura da cidade, sobre autoconhecimento, sobre etiqueta, passarela e também visitarão agricultores locais.
“Entre outras atividades que ainda não podemos divulgar”, revela a secretária. Ela salienta que a comissão organizadora da escolha das soberanas ficou muito feliz e surpresa em ter atingido o número de 18 candidatas.
Atual rainha, Lauren Gabrieli da Silva ressalta que o momento de preparação das candidatas é de grande valor e importância. “É a oportunidades que as meninas terão de conhecer mais sobre a história de Pareci Novo, suas belezas e potencialidades, a cultura e tudo o que envolve o mundo das soberanas, incluindo também a parte de autoconhecimento, imagem pessoal, boas maneiras e suas responsabilidades”, coloca.
“Além de representar Pareci Novo, elas estarão representando cada munícipe que aqui vive, com toda a sua simplicidade, humildade e amor por esse lugar”, reforça a rainha sobre ser soberana. Ela salienta, ainda, que vê a preparação como um grande ensaio para a nova jornada que iniciará na vida das novas soberanas.