Parabéns, Montenegro!

Festa. Data foi comemorada com bolo de mais de 100m

Os 144 anos de Montenegro tiveram ato ecumênico e bolo de mais de 100 metros no meio da rua. Por volta das 15h de sexta, dia 5, a Ramiro Barcelos, na altura da praça Rui Barbosa, foi fechada para a festa.

Antes da solenidade houve apresentações artísticas de escolas municipais. Na celebração religiosa, representantes da Umbanda, Espiritismo, Igreja Evangélica e Católica parabenizaram a cidade e seus moradores. O presidente da Câmara de Vereadores, Neri Pena, e o prefeito Luis Américo Aldana discursaram destacando a data, enquanto o vice–prefeito, Carlos Eduardo Müller, fez pronunciamento por rádio durante sobrevoo sobre a praça Rui Barbosa. “São quase um século e meio de trabalho, de convivência comunitária, de pessoas que se unem, de pessoas que fizeram esta história maravilhosa chamada Montenegro”, afirmou Aldana.

Para o presidente do Legislativo, a cidade merece festejar. “Montenegro está de parabéns. Estamos entre os 20 municípios gaúchos em desenvolvimento no Estado”, frisou Pena.

O público cantou Parabéns e, após o corte da primeira fatia pelas autoridades, o bolo foi servido à comunidade. “Não nasci aqui, mas Montenegro é uma ótima cidade para morar e constituir família”, disse a enfermeira Vanussa da Silva. Já o aposentado Milton da Rosa também se sente satisfeito com a terra natal. “Pessoal aqui é muito amigável. Desejo que a cidade volte a crescer e a gerar empregos para as novas gerações”, salientou.

Garotada não tirou os olhos da apresentação ontem à tarde

Criançada curte teatro infantil no Aeroclube
Com a bênção de um lindo domingo de sol, dezenas de pessoas foram até a sede do Aeroclube de Montenegro ontem à tarde para aproveitar o último dia de apresentações culturais, dentro da programação do Sesc Recrearte, que faz parte do calendário dos 144 anos de Montenegro. A criançada conferiu a apresentação da peça infantil “A Princesa Engasgada”, da companhia Makk Produções, de Estância Velha.

Com muito bom humor e criatividade, a dupla de artistas conseguiu prender a atenção dos pequenos. O Sesc providenciou que os brinquedos infantis fossem desligados para que todos aproveitassem o teatro com mais atenção. O domingo foi encerrado com o filme “Filé de Borboleta e Outros Causos”.

Quem aprovou a atração foi o pequeno Bryan, de um ano e um mês, que ao lado do pai, Evandro Pozzebom, 42, não queria largar um cavalinho de balanço. Funcionário público, Evandro diz que procura sair com o filho nos momentos de folga para que o pequeno não fique apenas dentro de casa. O final de semana dos dois incluiu também a apresentação do músico Renato Borghetti, na sexta-feira, dia 5.

Últimas Notícias

Destaques