A força-tarefa da Operação Desmanche apreendeu cerca de 400 toneladas de sucata automotiva em uma ação realizada nesta terça-feira, em Portão. A 63ª edição da operação representa a maior apreensão já feita desde o início das atividades, em fevereiro de 2016. Foram recolhidas cerca de 40 carcaças de ônibus, além de diversas peças de motor pesado.
O estabelecimento, localizado na zona norte da cidade, foi interditado por crime ambiental. No local, que fica próximo a um rio, peças com vazamento de óleo apresentavam risco de contaminação.
De acordo com o coordenador adjunto da FT, inspetor Anderson Campos, a apreensão histórica é reflexo do trabalho conjunto realizado por toda a equipe. “Atuamos de forma efetiva em todo o RS, com o intuito de combater crimes como receptação e desmanche de veículos”, afirmou.
A Operação Desmanche já resultou na interdição de 99 locais, na apreensão de cerca de cinco mil toneladas de sucata automotiva, além da prisão de mais de 60 pessoas. Participam das operações a Polícia Civil (PC), Brigada Militar (BM), Instituto-Geral de Perícias (IGP) e Detran RS. A ação já passou por 35 municípios, entre eles Montenegro e São Sebastião do Caí.