ONG reforça a importância da atividade física em circuito no município

Apesar da chuva forte, muitas pessoas levantaram cedo nesta sexta-feira, 5, para se exercitar. No Clube do Comércio, a ONG Grupal, entidade para portadores de reumatismo, realizou o Circuito Grupal de Promoção da Saúde, a fim de reforçar a importância da atividade física para a vida das pessoas.

Foram duas aulas gratuitas, e cerca de 30 pessoas participaram do evento. Exercícios de ginástica aeróbica e yoga foram realizados na atividade. “Foi maravilhoso, muito bom. Eu que já sou ativa nesses movimentos de exercício físico, em prol da saúde, foi muito bom participar dessa atividade. Fizemos exercícios de alongamento, equilíbrio e yoga. Recebemos o convite e só temos a agradecer”, destaca Clair de Azeredo Lermen.

Administradora da ONG, Roberta Reis reforça o propósito do circuito. “Trazemos hoje a questão da atividade física e sua importância para a vida das pessoas, independente da patologia que elas têm, e independente da idade. É uma dinâmica voltada para todas as idades”, salienta. Todos os participantes receberam uma camiseta e um boné personalizados do Circuito Grupal.

Exercícios de ginástica aeróbica e yoga foram realizados na atividade

Dona Alice Terezinha Machado Otto participou da primeira turma e exaltou a realização do evento em Montenegro. “Foi uma iniciação. Serve para mostrar para as pessoas como é importante movimentar o corpo e a mente. O pessoal da ONG é muito querido, tivemos a prática da yoga também, foi muito bom. Uma pena que o tempo não colaborou”, pontua.

Além da promoção da saúde, Maria de Lourdes Camilo Granado entende que a atividade é importante para aproximar as pessoas. “É uma forma das pessoas não se sentirem isoladas. Atividades assim espantam depressão, acredito nisso. Trata-se de saúde e bem estar, principalmente nessa idade. É algo que estimula, faz bem para o corpo e para a mente”, declara.

Últimas Notícias

Destaques