Clima gelado. Estado tem mudança climática brusca, trazida por massa polar que poderá ocasionar geada no Vale
Uma alteração brusca nas temperaturas promete mudar o cenário no Rio Grande do Sul da metade desta semana até domingo. A previsão do Instituto de Meteorologia (IMET) é de tempo seco e frio para todo o Estado. Isso se deve a chegada de uma massa de ar polar a Região Sul do país. A presença da onda de frio começou a ser percebida a partir da madrugada dessa quarta-feira, 13.
No Vale do Caí a situação não é diferente do restante do Rio Grande. Por isso, é bom ir tirando aquele casaco mais grosso do armário e preparando a lareira. As temperaturas próximas de 0°C e a ocorrência de geadas devem alterar a rotina dos cidadãos nos próximos dias.
Os dias mais frios devem ser sexta e sábado. Mas se você pensou que tanto frio pode resultar em neve, esqueça. Não há previsão desse tipo de fenômeno para a região.
Nesta quarta-feira a temperatura mínima prevista, para Montenegro é de 8°C, com tendência de declínio, a máxima deve chegar aos 16°C. Na quinta há possibilidade de geada, a mínima é de 6°C e a máxima 13°C. A mesma previsão se mantém para sexta-feira. No sábado deve haver predomínio de sol, o que não significa que o dia estará mais quente, ao contrário. A temperatura deve variar de 3°C a 13°C.
No domingo, as temperaturas começam a aumentar gradativamente. Contudo, essa elevação deve ocorrer de forma tímida, com as máximas variando de 12°C até 23°C.