Forças Policiais em Montenegro deflagraram na noite de sexta-feira, dia 08, a Operação Damas da Noite. O foco era combate ao tráfico e associação para o tráfico de drogas e exploração da prostituição. A ação foi realizada em conjunto com Ministério Público, Polícia Civil, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros, sendo motivada por reiterados casos de bordeias que serviam de fachada para “boca de fumo”.
Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, sendo realizada prisão em flagrante por tráfico de drogas; além de emitidos Termos Circunstanciados (TC) por posse de drogas e registrados B.O. (ocorrências) por manter casa de prostituição. Foram apreendidas bebidas falsificadas, dinheiro e registro contábil. Cinco bares foram interditados pelo Corpo de Bombeiro Militar por irregularidades na segurança.
A operação registrou ainda o caso de indivíduo que se apresentou como advogado, mas estava com a OAB suspensa, e irá responder por exercício irregular de profissão. Dá Operação participaram 15 policiais civis, 46 polícias militares e seis bombeiros.
Prisão por tráfico de drogas
A Brigada Militar (BM) em Montenegro efetuou, na tarde de sexta-feira, 8, a prisão de um indivíduo suspeito de tráfico de drogas. Ele tem 22 anos, com antecedentes por posse e tráfico de entorpecente, lesão corporal e ameaça. A prisão ocorreu no bairro Bela Vista. Durante abordagem, a guarnição encontrou 21 pedras de crack e R$ 130,00. Ele foi encaminhado à DPPA onde foi autuado em flagrante.