Melhorias. Orçamento da reforma é de R$ 146 mil
Realizada com recursos do governo do Estado, através do programa Rede Bem Cuidar, a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Industrial deve ser concluída ainda no mês de junho, antes do prazo final de quatro meses para execução. A expectativa é da arquiteta Aline Dupont, da Secretaria Municipal de Obras Públicas, fiscal do contrato. A empresa responsável pelo trabalho é a MK Construções.
A revitalização atingirá toda a parte antiga do complexo, na rua José Luiz, com substituição de pisos, pintura e rede elétrica. Também serão feitas melhorias na pavimentação do pátio, facilitando a movimentação dos usuários e adequações dos banheiros, promovendo acessibilidade.
O orçamento da obra é de R$ 146 mil e atualmente estão sendo finalizadas a pintura da parte interna e a troca de piso.
Coordenadora da unidade, a enfermeira Angelita Moraes aponta que um número grande de pessoas passa pelo local diariamente, sendo ainda maior quando ocorrem campanhas de vacinação. O atendimento ao público segue acontecendo na unidade, mas na parte de traz do prédio, que foi construída em 2018. “Em virtude das obras, a equipe de atendimento está trabalhando com dificuldades no local, mas os transtornos logo serão superados”, afirma a secretária municipal da Saúde, Andreia Coitinho da Costa. “O nosso objetivo é oferecer à população serviços à altura das suas necessidades, em ambientes seguros e confortáveis”, completa a secretária.
Agente de Saúde do bairro Industrial, Claudete Batista da Silva destaca que a reforma da Unidade Básica de Saúde irá trazer benefício para os moradores que buscam atendimento no local. “A recepção está sendo ampliada e os consultórios também terão melhorias. Agora não terá mais paredes com infiltração”, comemora. Claudete afirma que as melhorias eram aguardadas há anos pelos moradores, que agora aguardam a conclusão dos serviços para poder desfrutar de um espaço melhor para atendimentos de saúde. “Será um ganho tanto para os usuários como para os profissionais que atuam na unidade”, conclui.