Obras na UBS Industrial estão em fase de conclusão

Melhorias. Orçamento da reforma é de R$ 146 mil

Realizada com recursos do governo do Estado, através do programa Rede Bem Cuidar, a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Industrial deve ser concluída ainda no mês de junho, antes do prazo final de quatro meses para execução. A expectativa é da arquiteta Aline Dupont, da Secretaria Municipal de Obras Públicas, fiscal do contrato. A empresa responsável pelo trabalho é a MK Construções.

A revitalização atingirá toda a parte antiga do complexo, na rua José Luiz, com substituição de pisos, pintura e rede elétrica. Também serão feitas melhorias na pavimentação do pátio, facilitando a movimentação dos usuários e adequações dos banheiros, promovendo acessibilidade.

O orçamento da obra é de R$ 146 mil e atualmente estão sendo finalizadas a pintura da parte interna e a troca de piso.
Coordenadora da unidade, a enfermeira Angelita Moraes aponta que um número grande de pessoas passa pelo local diariamente, sendo ainda maior quando ocorrem campanhas de vacinação. O atendimento ao público segue acontecendo na unidade, mas na parte de traz do prédio, que foi construída em 2018. “Em virtude das obras, a equipe de atendimento está trabalhando com dificuldades no local, mas os transtornos logo serão superados”, afirma a secretária municipal da Saúde, Andreia Coitinho da Costa. “O nosso objetivo é oferecer à população serviços à altura das suas necessidades, em ambientes seguros e confortáveis”, completa a secretária.

Agente de Saúde do bairro Industrial, Claudete Batista da Silva destaca que a reforma da Unidade Básica de Saúde irá trazer benefício para os moradores que buscam atendimento no local. “A recepção está sendo ampliada e os consultórios também terão melhorias. Agora não terá mais paredes com infiltração”, comemora. Claudete afirma que as melhorias eram aguardadas há anos pelos moradores, que agora aguardam a conclusão dos serviços para poder desfrutar de um espaço melhor para atendimentos de saúde. “Será um ganho tanto para os usuários como para os profissionais que atuam na unidade”, conclui.

Últimas Notícias

Destaques