Integrando as comemorações dos 110 anos de atuação em Montenegro, a Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas de Montenegro (OASE) realizou na tarde desse sábado, dia 6 a entrega de um Chá Drivethru, na Comunidade Evangélica de Montenegro. Foram 500 cartões vendidos, o que deixou a organização muito satisfeita.
“Primeiro fizemos 300, depois passamos pra 400 e aí chegamos a 500. Tudo vendido antecipadamente. Aqui só entregamos os kits”, comemorou a presidente da OASE, Eliane Daudt. O valor arrecadado com a venda dos cartões será investido na compra de um novo equipamento para o Hospital Montenegro. “A renda será investida em um equipamento que cura escaras na pele”, revela. As delícias doces e salgadas que integravam o kit foram preparadas por Dione Olga Fobricht Kettermann, do Café da Casa do Produtor.
Os cartões foram vendidos pelas integrantes da Oase e, também, diretamente no HM. A realização do chá é uma tradição entre as senhoras integrantes da Ordem, mas, devido à pandemia, desde 2020 não ocorre presencialmente, com o consumo e integração da comunidade, mas retornará a ser assim. “Ano que vem faremos o chá aqui na Comunidade Evangélica de Montenegro”, confia a presidente.
Quem também integrante da Ordem Auxiliadora Nadir Dias. Ela, que foi presidente por 20 anos, ente 1979 e 1999 e, depois, em 2007, hoje é secretária da instituição e, aos 91 anos, não pretende abandonar suas funções. “Por enquanto não”, garante.
A Oase, além de ser a mantenedora do Hospital Montenegro, a também atua em outras causas filantrópicas. O grupo é atualmente formado por cerca de 80 senhoras e se dedica à promoção de eventos em prol de instituições beneficentes, arrecadação de alimentos para famílias carentes, criação de artesanato que tem venda revertida para campanhas de mulheres vítimas de câncer, além outros projetos.