Núcleo de Orquidófilos celebra 65 anos de história

Entidade realizou exposição e confraternização no domingo. Programação incluiu documentário sobre as plantas

O Núcleo Montenegrino de Orquidófilos comemorou ontem com uma exposição de orquídeas os 65 anos de existência do grupo. A celebração ocorreu na sede do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Estância do Montenegro e contou ainda com a apresentação de um documentário sobre orquídeas, fotos das plantas desse gênero encontradas na região e uma recordação da história do Núcleo resgatada através de registros antigos.

Gilberto Koetz é o mais antigo participante do grupo ainda na ativa

Dentre os membros que participaram do evento estava Gilberto Koetz, o mais antigo participante do grupo ainda em atividade. “Entrei no Núcleo em 1971”, recordou. Para ele, o grupo oportuniza a troca de experiências e participação em eventos em diversas cidades, além do congregar entusiastas do cultivo de orquídeas. Vendo a cultura de orquídeas como um hobby, Gilberto destacou que se dedicou a semeadura, ou seja, a produção da plantas através da semente. “São cinco ou seis anos para dar a primeira flor. É uma satisfação muito grande”, destacou.

Conforme o presidente do Núcleo, Carlos Roberto Leipnitz Griebeler, a entidade conta com 25 sócios de Montenegro, Brochier e Pareci Novo. Eleito o presidente da Federação Gaúcha de Orquidófilos, Carlos Roberto deixará o cargo no grupo montenegrino após quatro anos. “Estou muito feliz por estar coroando assim o trabalho de quatro anos”, disse. Ele salientou ainda que o grupo fechou 65 anos em 2 de dezembro, mas que o grupo optou em fazer a celebração apenas ontem em razão da existência de um evento da Federação Gaúcha na data em questão.

Sérgio (E) assume dia 22 o cargo de presidente do Núcleo, título atualmente de Carlos Roberto

Quem assume a vaga de Carlos Roberto na presidência do Núcleo Montenegrino de Orquidófilos é Sérgio Simon. Sua posse esta marcada para o dia 22 deste mês. Conforme Sérgio, que é membro do grupo desde 2012, seu objetivo é seguir com o trabalho proposto por Carlos Roberto. “Está tudo dentro dos conformes, agora vou dar continuidade”, afirmou.

Últimas Notícias

Destaques