O Grêmio Estudantil União, do Colégio Sinodal Progresso, de Montenegro, tem nova gestão para o período 2018/2019. Em cerimônia na manhã desta quinta-feira, dia 2, assumiram os integrantes da Chapa Da Reforma: presidente Ana Luiza Nunes, 17 anos; vice Fernando Keizo, 16; 1º tesoureiro Bernardo Cardona, 16; 2º tesoureiro Gabriel Daubermann, 17; 1ª secretária Luiza Ritter, 16 (todos do 2º ano do Médio); e 2ª secretária Laura Barreto, 14 (9º ano do Fundamental).
Após um vácuo de dois anos, em junho aconteceu a eleição disputada entre duas chapas, e vencida por esse grupo por 152 votos. O diretor Lorio José Schrammel enfatizou o papel fundamental do Grêmio Estudantil na política da rede escolar. “Faz parte do projeto Sinodal a formação de líderes”, explicou. Em sua fala, lembrou então de ex-integrantes do União que hoje têm bem sucedidas carreiras de liderança. Como o presidente de 1972, Ruben Goldmeier, que se tornou diretor escolar e hoje é diretor executivo da Rede Sinodal.
A presidente empossada salientou a intenção desta gestão em aproximar docentes, professores, funcionários e famílias. “Nosso compromisso é com o Grêmio, mas também com a escola e a comunidade”, declarou Ana Luiza. Em seguida, conclamou os colegas a participarem das ações do Progresso, destacando a atual campanha do agasalho. “Queremos tornar nossa escola um local de orgulho para todos nós”, definiu.