A Prefeitura de Montenegro firmou um novo contrato emergencial com a empresa Rodrigo Junges & Cia Ltda. para a realização da coleta e transporte de resíduos sólidos urbanos, rurais e seletivos, até a estação de transbordo, triagem e transporte de resíduos e rejeitos armazenados no transbordo até a destinação final. O novo contrato tem validade de 60 dias e custo total de R$ 864.654,58, ou seja, R$ 432.327,29 por mês.
O contrato até então vigente, também emergencial e com a mesma empresa, tinha o valor de R$ 406,9 mil ao mês. De acordo com o Executivo, para a nova contratação emergencial 14 empresas foram convidadas, mas apenas duas encaminharam propostas.
A Administração Municipal ressalta que o processo licitatório para a contratação de uma empresa para a prestação do serviço de coleta e transporte de resíduos sólidos urbanos, rurais e seletivos até a destinação final está na etapa de habilitação. Nessa fase ocorrem os recursos e contrarrecursos.
Nos próximos dias, o processo licitatório deve avançar, com as propostas financeiras sendo aberta. A expectativa do Executivo montenegrino é de que o novo contrato para coleta de lixo esteja assinado até o final do ano.