Comandante assumiu com planos para aproximar corporação e órgãos locais
Desde o dia 1º de junho, o Corpo de Bombeiros de Montenegro passou a ser comandado pelo sargento Juliano Schmidt Ferreira, de 40 anos. Com pouco mais de 20 dias de trabalho na cidade, ele já este reunido duas vezes como o Executivo local. O objetivo dos encontros foi discutir o andamento dos projetos de reforma e equipagem da corporação.
“Queremos aproximar o Corpo de Bombeiros dos órgãos do município (Executivo, Legislativo, Defesa Civil e demais da segurança). Com essa aproximação, adquirir novos equipamentos para nosso efetivo ter segurança nos atendimentos de ocorrência e entregar à comunidade um serviço de qualidade” afirma.
Juliano pretende dar andamento ao trabalho iniciado por seu antecessor, Adriani Camargo, e também colocar novas ideias em prática. “Um dos focos principais é adequar e fortalecer o Setor de Segurança Contra Incêndio e adequar o local de atendimento ao público deste setor. Queremos agilizar e organizar os processos de compras de equipamentos para a aquisição de materiais e reformas do quartel”.
Nos planos está ainda implementar o projeto Bombeiros na Escola, pelo qual o gestor traça ações para criar um elo entre Bombeiros e estudantes. “Estamos com um projeto para ser iniciado nas escolas do município, onde daremos palestras com foco nas interações entre professores, alunos e Corpo de Bombeiro”, detalha.
Em relação ao déficit presente na corporação local, assim como na maioria das cidades do Estado, o comandante mostra-se confiante com a promessa da chegada de mais servidores. Novos soldados já chegaram a algumas cidades da região e a expectativa é de que esse número aumente, nos próximos meses.
“O comando do CBM/RS esta com foco neste déficit de efetivo e já está atuando no preenchimento destas vagas. Estão em processo de seleção 450 novos soldados e 100 soldados temporários”, recorda. Em junho, dois agentes que serviam em Montenegro e estavam em curso foram incorporados. Além disso, dois novos soldados foram designados para a cidade, quatro para Taquari e um para Portão.