Novas placas mostram identidade local

MORRO São João, ilustrado acima das peças, valoriza um símbolo da cidade

As ruas de Montenegro começam a ganhar identificação nas últimas semanas. Os bairros São Paulo e Santa Rita foram os primeiros a receber as novas placas com nomes. Os artefatos têm a durabilidade de dois anos e contam com a imagem do morro São João no canto superior. A Administração Municipal já recebeu 200 unidades e encomendou outras 200, ao custo de R$50,00 cada. As ruas do bairro Timbaúva, Progresso e São João são as que mais registram falta de placas de identificação.

Ruas Carlos Pedry, Luiz Hadrich e Felipe Panitz no bairro São Paulo, ganham novas placas

Elas chegam com a missão de substituir aquelas furtadas ou que estragaram com o tempo. Por serem feitas de metal, muitas são retiradas para serem vendidas como sucata. Outras são vandalizadas, para serem usadas como decoração na parede de casa. Contudo, a população não imagina que está cometendo um crime ao realizar este ato.

O Diretor do Departamento de Transporte e Trânsito, Paulo Reinaldo Tempass Júnior, alerta que os montenegrinos precisam se conscientizar. “Existem diversos casos de moradores que arrancam as placas para usar como decoração”, afirmou. O diretor salienta que, se a fiscalização flagrar algum desses itens em residências, resultará em penalidades.

O empresário Alessandro Ortiz, 51 anos, é um dos pioneiros no bairro São Paulo, onde mora há mais de 30 anos. Ele ficou contente com iniciativa, e aprovou o novo design das placas. No entanto, ressaltou que o grande problema é o furto. “Não dura! As pessoas levam as placas e derrubam os postes. O bairro aqui é ótimo. O único problema é que, em situações como esta, os cidadãos não colaboram”, comentou.

Elisete Rodrigues, 48, trabalha como doméstica na rua Carlos Petry, que recebeu placas de logradouro. A cidadã está satisfeita com a chegada das identificações, e afirma que o modelo está lindo. Elisete também destaca a importância da identificação. “Quando vou pedir um Uber, tenho que por o nome da rua e, muitas vezes, as ruas estão sem os nomes. Agora com as placas, vai facilitar para nós”, completou.

Se o morador encontrar alguma rua sem a devida identificação, ou tiver informações a respeito, deve informar o Departamento de Trânsito através do telefone 3632-2922. Assim, os responsáveis poderão providenciar o concerto imediato.

Últimas Notícias

Destaques