O Governo do Estado está realizando a partir da tarde desta sexta-feira, dia 4, a distribuição de novas doses de vacinas contra a Covid-19. Ao todo, estão sendo enviadas aos Municípios gaúchos 38.610 doses da vacina da Pfizer e outras 356.500 doses da vacina da AstraZeneca/Oxford, produzidas no Brasil pela Fiocruz. As doses chegaram ao Rio Grande do Sul por meio do ministério da Saúde.
De acordo com dados da 1ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), Montenegro recebe 228 doses da vacina da Pfizer e 2.180 doses do imunizante da AstraZeneca. A Prefeitura já informou que com a nova remessa será possível dar início à vacinação de profissionais da área da Educação.
Para Brochier serão 18 doses da vacina da Pfizer e outras 130 do imunizante produzido pela Fiocruz. O Município seguirá com a vacinação do grupo de pessoas com comorbidades e de trabalhadores da área da Educação e também pretende avançar na imunização de profissionais do transporte de passageiros e caminhoneiros. Pessoas que integram esses grupos podem agendar sua vacinação pelo número 3697-3073 ou pelo aplicativo WhatsApp pelo número 9 9245-2543.
Maratá recebe 90 doses do imunizante produzido pela Fiocruz e outras 12 da vacina da Pfizer. No Município estão sendo vacinados motoristas profissionais do transporte coletivo e de caminhões, bem como pessoas dos grupos anteriores que ainda não receberam a primeira dose do imunizante.
Em São José do Sul a remessa de 55 doses da vacina da AstraZeneca e 12 do imunizante da Pfizer permitirão o avanço na vacinação seguindo orientações da Comissão Intergestores Bipartite (CIB). Para Pareci Novo, onde teve início na quarta-feira, dia 2, a imunização de profissionais da Educação, são destinadas 18 doses da vacina da Pfizer e 125 doses da vacina da AstraZeneca.