A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) realiza nesta quinta-feira, 8, a Cerimônia de Posse do Conselho de Administração para gestão 2021/2022. Na oportunidade, o atual presidente e ex-prefeito de Taquari, Maneco Hassen, passará o comando da entidade para o prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto.
A solenidade será realizada de forma híbrida, no Hotel Plaza São Rafael, às 14h, com a presença dos prefeitos eleitos para os Conselhos de Administração e Fiscal, além de autoridades convidadas como o governador Eduardo Leite e deputados gaúchos. O evento também será transmitido pelo Facebook e canal no YouTube da entidade. No ato, também serão empossados os vice-presidentes que compõem o Conselho de Administração da Famurs e será oficializado o Conselho Fiscal.
Eduardo Bonotto, de 40 anos, natural de São Borja, foi eleito em 2016 como prefeito pela primeira vez e reeleito, em 2020. Em sua trajetória política, já foi presidente da Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (Amfro).
Entre as bandeiras da gestão, Bonotto quer construir um plano de desenvolvimento para diferentes regiões do estado, em parceria com as 27 Associações de Municípios, trabalhando as potencialidades de cada região. Além disso, o novo presidente quer trabalhar para a criação de um banco de informações e soluções para agilizar as respostas às demandas dos municípios, dentre outras demandas.“Serei o presidente de absolutamente todos os prefeitos, prefeitas, vice-prefeitos e vice-prefeitas dos municípios do nosso Rio Grande do Sul. Independentemente de ideologias ou cores partidárias, quero deixar uma marca progressista na gestão. Os desafios são gigantescos, mas a nossa garra, coragem e vontade de lutar pelo municipalismo são maiores”, destaca o presidente eleito da Famurs.