Notícia de que Marisa Letícia era servidora do Congresso Nacional é falsa

Poucos dias após o falecimento da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, surgiu uma informação de que ela seria servidora do Congresso Nacional, com um salário de R$ 68 mil. A notícia, no entanto, é falsa.
Em resposta à reportagem do site UOL, o Congresso Nacional, Senado Federal e Câmara dos Deputados desmentiram o boato. Segundo o site, Marisa Letícia Lula da Silva não consta como servidora do Parlamento.
O boato começou a circular em redes sociais e correntes de WhatsApp há alguns dias. Trata-se de uma imagem de um suposto pedido feito pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no último dia 13 de fevereiro solicitando pensão vitalícia referente ao falecimento de Marisa Letícia.
Outra informação que está incorreta é o fato de que alguém poderia ser remunerado pelo Congresso. Em nota, o Senado explica que o Congresso é formado pela união da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Dessa forma, não existem servidores do Congresso Nacional, como indica o boato.
“A título de esclarecimento, informamos, ainda, que o Congresso Nacional não se constitui em órgão administrativo, uma vez que representa o conjunto do Senado Federal e da Câmara dos Deputados”, diz um trecho da nota.

Últimas Notícias

Destaques