Nos pênaltis, Peludos conquista a Copa Verão Jornal Ibiá 40 Anos

Copa Jornal Ibiá 40 Anos - CantegrilA Copa Verão Cantegril / Jornal Ibiá 40 Anos é do Peludos! Na noite dessa quinta-feira, 9, a tradicional equipe levantou a taça da competição após superar o Amigos do Coroa nos pênaltis, em uma decisão de tirar o fôlego. No tempo normal, empate em 1 a 1, com gols marcados logo no começo do jogo. Nas penalidades, o goleiro Marcelo Gabriel brilhou mais uma vez e foi decisivo para o tricampeonato do Peludos no certame de verão.

Das equipes titulares que iniciaram as semifinais, na última terça-feira, apenas uma mudança para a decisão. No Amigos do Coroa, o atacante Patrick Vinícius entrou na vaga de William Machado, lesionado. E foi justamente Patrick que abriu o placar na grande final. Aos quatro minutos, o atacante fez o pivô e escorou para Luan Fritzen, que dominou e deu ótimo passe. Patrick recebeu na cara do goleiro Gabriel e deu um toque sutil para o fundo do gol.

Copa Jornal Ibiá 40 Anos - CantegrilNo minuto seguinte, o Peludos trabalhou bem a bola, o capitão Altair deu ótimo lançamento para Claiton, que correu nas costas da defesa, recebeu no bico da área e chutou na saída de Rafael Alves para deixar tudo igual. Depois disso, o ritmo diminuiu um pouco, mas as equipes seguiram buscando espaços. Quando não encontravam brechas, arriscavam chutes de longe.

O primeiro tempo terminou equilibrado, mas com o Amigos do Coroa levando mais perigo ao gol adversário, principalmente a partir das tabelas de Alisson e Vitinho. Em uma das oportunidades, Alisson cruzou rasteiro para a segunda trave, Vitinho chegou batendo de primeira, mas a bola subiu demais.

Amigos do Coroa domina a segunda etapa

Copa Jornal Ibiá 40 Anos - CantegrilNa segunda parte do tempo regulamentar, o Amigos do Coroa foi superior. A equipe jogou no campo do adversário e empilhou oportunidades. Com Gabriel no comando de ataque, a equipe trocou a jogada de pivô pela movimentação. E com muita velocidade, incomodou a defesa do Peludos durante os 20 minutos finais.

Logo no primeiro minuto, Luan fez boa jogada pelo meio e finalizou de longe. A bola foi na trave. Aos quatro, Alisson carregou pelo meio e arriscou. No centro do gol, Gabriel defendeu em dois tempos. Aos seis, Vitinho arrancou pela esquerda, tocou para Alisson, que rolou para o lado. Emerson chegou batendo forte, mas a bola subiu demais.

O Peludos apostava no erro do adversário, mas o Coroa não estava disposto a errar. Com mais velocidade, a equipe do Amigos do Coroa cavava faltas importantes no campo ofensivo. Aos 15, Patrick cobrou falta colocada no alto, mas Gabriel espalmou para a linha de fundo.


Peludos é melhor na prorrogação

Se o segundo tempo foi de domínio do Amigos do Coroa, os 10 minutos da prorrogação foram de pressão do Peludos. Mais experiente, o time colocou em prática seu jogo cadenciado, apoiado, e teve boas oportunidades de virar o placar e conquistar o título no tempo extra. Com apenas 20 segundos, o atacante Marcelo puxou para o pé direito e arriscou de longe. A bola caprichosamente tocou na trave e saiu.

Copa Jornal Ibiá 40 Anos - CantegrilAos dois, Marcelo puxou contra-ataque e tocou para Lelinho. O atleta do Peludos bateu por baixo, mas Rafael fez grande defesa com o pé. Dois minutos depois, Lelinho cobrou falta de longe, a bola foi rasteira, mas Rafael se complicou e Amauri evitou o gol do Peludos.

Os últimos cinco minutos de bola rolando na competição foram mais travados, com as equipes cedendo poucos espaços, para evitar riscos. Com o empate em 1 a 1, a finalíssima da Copa Verão Jornal Ibiá 40 Anos foi decidida nos pênaltis.

Marcelo Gabriel brilha novamente nos pênaltis

Copa Jornal Ibiá 40 Anos - CantegrilDestaque da classificação do Peludos na semifinal, o goleiro Marcelo Gabriel foi decisivo mais uma vez na disputa de pênaltis. O ala Claiton abriu a série para o Peludos e cobrou bem, deslocando Gabriel. Na primeira batida do Amigos do Coroa, Amauri tentou tirar de Gabriel, mas tirou também do gol, mandando a bola por cima.

Na segunda cobrança, Lelinho bateu forte, no alto, e aumentou a vantagem para o Peludos. Com poucos minutos jogados no tempo normal, Júnior Dickel teve a missão de descontar para o Coroa. Porém, o goleiro Gabriel cresceu, acertou o canto, fez grande defesa e confirmou o tricampeonato do Peludos no certame de verão do Cantegril.

“Essa camisa é muito pesada. Fizemos um jogo atípico, jogamos mal hoje. Nosso time foi envolvido pelo time deles o jogo todo praticamente. O time deles é muito bom. Mas essa camiseta pesa demais, e quando chega na decisão, nosso time cresce muito. Conheci a grande maioria do nosso elenco em 2014, e desde lá foram 15 títulos, se não me engano. É muita história. Estou muito feliz”, declarou o herói da conquista, Gabriel, após a decisão.

Últimas Notícias

Destaques