No Polo, empresas estimulam o trabalho de casa e evitam viagens

Em função do novo coronavírus, as empresas do Polo Petroquímico estão tomando algumas precauções. Segundo o diretor administrativo do Cofip, o Comitê de Fomento Industrial do Polo, Sidnei Alves dos Anjos, as empresas estão acompanhando a evolução da pandemia de perto; e seguindo as orientações e protocolos do Ministério da Saúde. Não há suspensão de atividades.

“Tivemos uma reunião na sexta-feira, que alinhou o que cada um está fazendo. Nesta terça, teremos outra para acompanhar os desdobramentos”, conta Anjos. “Todas as empresas estão operando e devem continuar assim a medida em que nada de diferente do Ministério nos seja recomendado.”

O diretor destaca que, desde as primeiras orientações sobre a doença, as empresas vêm estimulando que o funcionário que tiver a possibilidade, trabalhe de casa (em home office). Há restrição também de viagens. “Toda viagem só vai acontecer se tiver uma discussão prévia e tiver muito alinhada e segura”, ressalta. “Foi uma das primeiras coisas que foram desaconselhadas”.

Integram o Comitê as empresas Arauco, Arlanxeo, Braskem, GS Inima, Hexion, Innova, John Deere, Oxiteno, Polo Films e White Martins.

Últimas Notícias

Destaques