A voluntária Eliane da Silva, a Popy, reuniu diversos parceiros para realizar mais uma edição do Natal Solidário da Popy. Neste sábado, 18, a sede da Associação Comunitária do bairro Industrial foi transformada em uma “vila” do Papai Noel para receber mais de 350 crianças. Por lá, diversão e Papai Noel não faltaram, três bons velhinhos recepcionaram os baixinhos da melhor forma possível, com muito carinho e presentes.
O voluntário Everton Martins explica que a ação cresceu e se multiplicou pela cidade devido a soma de novos parceiros. “A cada ano juntamos mais voluntários, que faziam seus próprios projetos nos bairros. Resolvemos juntar todos os projetos e torná-lo único”. Dessa forma, a ação acaba sendo descentralizada. Além do bairro Industrial, neste ano, Aeroclube, Estação e a localidade de Porto Garibaldi também receberão a visita da caravana da Popy.
Há três anos como voluntário, Everton afirma que é emocionante ver a reação das crianças durante a festa. “Podemos mudar o futuro de uma criança com um simples presente. É incrível ver a reação delas”, diz Everton.
Elisandra Barreto foi em família receber os cumprimentos e presentes do Papai Noel. Com o neto nos braços e os três filhos ao lado, a dona de casa agradece aos voluntários.”É a segunda vez que venho, a primeira foi no Dia das Crianças. As crianças adoram vir, é muito bom”.
Além dos presentes e do lanche, a criançada ganhou sacolés. A cortesia do Lions Clube Montenegro refrescou a quente tarde desse sábado. “É uma grande festa da comunidade”, comenta a vice-presidente da entidade, Rosana Klein. O Lions também contribuiu com doações de produtos e trabalho de seus membros.