Campeões. Atletas da equipe montenegrina venceram quase tudo que lutaram
A noite de sábado foi de fortes emoções para a Nitro Team. Disputando a Copa dos Campeões e também a Copa Interacademias, os atletas da equipe montenegrina fizeram bonito no ringue durante o evento da Federação Gaúcha de Muay Thai Esportivo (FGMTE) realizado em Santa Cruz do Sul e voltaram com diversos cinturões de campeões.
O grande destaque foi Tiago Luiz Weschenfelder. O lutador da categoria até 81 quilos bateu por nocaute Estevão Beninca. “Sabia que o adversário era muito bom, inclusive já foi campeão mundial, o que me levou a me preparar com muita determinação”, comentou o lutador de 35 anos. Conforme ele, bater um dos melhores atletas do Brasil deu crédito à sua vitória. “Fiz na luta o que os meus professores e colegas me ensinaram, o que acabou em nocaute”, comemorou.
Para ficar com o cinturão da FGMTE, Tiago encarou uma exaustiva rotina de treinos. “Procurei usar cada tempo que consegui, já que tenho dois empregos. Treinava antes do almoço e à noite após meu expediente”, conta. Seguindo os ensinamentos de Gustavo Kuhn e Michel Kleinunbing, o atleta realizou trabalhos de força e também dieta para se manter no peso e forte. “Além de trabalhos técnicos foram feitos treinos corpo a corpo com meus colegas de Nitro Team”, contou. “É uma sensação muito boa ver que o esforço deu resultado”, complementou.
Também na Copa dos Campeões se destacaram Alexsandro Mana, que ficou com o cinturão na categoria até 63 quilos, e Fernanda Vodzik, detentora do cinturão da FGMTE na categoria até 67 quilos feminino. Nos duelos entre academias de todo o Estado, sagraram-se campeões Interacademias Jonathan Evandro Jung, Leonardo Kock, Yuri Morales da Silva, Droanle Canael, Leandro da Silva de Vargas, Dimi Anderson e Guilherme da Silva.
“Estou muito feliz em ver a equipe que eu criei do nada há 14 anos se tornar hoje uma das maiores equipe de Muay Thai e artes marciais do Rio Grande do Sul e do Brasil”, celebrou o mestre Gustavo Kuhn. Além de destacar que quase todos os atletas de sua equipe voltaram campeões, ele mostrou-se orgulhoso pelo apoio dos colegas e amigos aos lutadores.