Clube do Comércio sediou grandes disputas no último sábado
Montenegro foi a capital gaúcha do muay thai no último sábado, 17. A segunda edição do Nitro Fight, realizada no Clube do Comércio, reuniu cerca de 80 atletas do esporte. O evento, considerado um dos maiores da modalidade no Rio Grande do Sul, também reuniu um grande público apaixonado pela modalidade.
No primeiro confronto do dia, na luta de apresentação pela categoria até 31 kg, entre Wendrio El Gato (Nitro Team) e Ryan Massaia JR (Pride/TNT União), já foi possível sentir o clima de apoio aos atletas vindo das arquibancadas lotadas. Muitas vozes viraram auxiliares dos técnicos. No ringue, os dois atletas fizeram um duelo franco.
Dois lutadores da Nitro Team se enfrentaram na categoria até 45 kg, Bruno Querate, de Montenegro, e Gabriel Guerres, de Salvador do Sul. Os dois partiram para cima com tudo e conseguiram aplicar golpes duros um no outro. A disputa foi em ritmo intenso nos três rounds. Em um deles, o árbitro chegou a abrir contagem para Bruno, mas o atleta garantiu estar bem e voltou para o combate. No final, Gabriel levou a melhor por decisão dos juízes. Mas a luta não foi nada fácil.
A primeira disputa no feminino foi na categoria até 51 kg, entre Andria da Silva (Nitro Team) e Jhenifer Bittencourt (Attack Muay Thai Gym). As duas atletas fizeram um embate equilibrado. No começo, ficaram mais estudando a oponente. Na sequência, valorizando os chutes, trocaram bons golpes. Também não faltaram socos. Quando o sinal marcou o fim do round decisivo, as duas se abraçaram sorridentes, por terem desempenhado um ótimo papel. Melhor para Jhenifer, a vencedora do combate.
Uma das lutas mais aguardadas do 2° Nitro Fight não aconteceu. O lutador Rudinei Rodrigues Leal, da Nitro Team, que defenderia o cinturão da categoria até 70 kg contra Gabriel Davi, não subiu ao ringue. Na pesagem oficial, que ocorreu na sexta-feira, o oponente de Rudinei não bateu o peso.
A montenegrina Ana Wollmann fez um dos melhores combates da noite, contra Andreine Boeira, na disputa do cinturão da categoria até 55 kg. Após cinco rounds equilibrados, Andreine foi declarada vencedora por pontos. “Foi uma baita luta”, resumiu Diego Ávila, organizador do evento.
Além de Andreine, os lutadores Luan Sodré e Gabriel Pereira também conquistaram o cinturão no 2° Nitro Fight. “O evento superou as expectativas de todos. Tivemos cerca de 600 pessoas presentes no clube. Estou muito feliz. Todas as equipes que vieram me retrataram que nunca tinham visto um evento tão organizado, o pessoal se sentiu em casa. Já estão me pedindo o próximo, mas provavelmente será somente ano que vem”, enaltece Diego Ávila.