A menina Natália Tavares, de 8 anos de idade, foi operada nessa segunda-feira, 24, e a previsão de alta médica era para ontem, quinta-feira,27, mas isso não foi possível. De acordo com o pai da criança, Cláudio Tavares, o processo operatório transcorreu dentro do esperado e foi considerado de sucesso. Contudo, desde o dia da cirurgia Natália tem vomitado muito, o que está desencadeando outros problemas. Com suspeita de infecção, ontem, “Nati” foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva Infantil, do Hospital Vita, de Curitiba, no Paraná.
Natália não consegue se alimentar. Só o cheiro da comida já causa náuseas na pequena. Na busca por resposta sobre a origem do problema, a equipe médica entrou em contato com o Hospital Santo Antônio de Porto Alegre, para solicitar as imagens da última ressonância magnética realizada por ela, no dia 14 deste mês.
Atualmente, “Nati” não pode ser submetida a esse tipo de avaliação por já estar com o aparelho hexapód implantado em sua perna. “A gente realmente não sabe o que está acontecendo com a Nati, pode ser infecção, complicação neurológica da anestesia, complicação do período que ela foi entubada. A cirurgia foi bem, o enxerto foi muito bem feito”, avalia Cláudio. “A gente espera que seja algo simples que se resolva logo”, ressalta.
Enquanto aguardam por respostas e pela melhora da pequena, a família pede para que todos que estão na torcida pela recuperação de Natália orem por ela. Em meio ao problema, a boa notícia é que ela parou de receber morfina e já consegue virar-se de lado.