Natália Tavares passou por cirurgia nesta segunda-feira

Terminou por volta das 14h desta segunda-feira, 24, a cirurgia da menina Natália Tavares. A operação começou por volta das 7h30min e estava prevista para ser concluída às 13h. Natália sofre de uma doença rara, chamada Neurofibromatose (NF1), e a família aguardava ansiosa pela data em que a pequena passaria pelo procedimento. A pequena foi operada no Hospital Vita de Curitiba. A equipe médica ainda não se reuniu com a família para dar detalhes sobre o procedimento.

De acordo com uma mensagem publicada pela família na página do Facebook “Juntos com a Natália”, durante a cirurgia, ocorreu um imprevistos. “A equipe médica encontrou partes necrosadas e estão tentando fazer o máximo possível. Vamos orar, ela precisa de toda ajuda possível”, pediram os familiares. Outras informações, a qualquer momento.

Relembre o caso
Desde os primeiros meses de vida, Natália Tavares luta contra uma doença neurológica rara, chamada Neurofibromatose (NF1). Com o passar dos anos ela foi submetida a uma série de cirurgias, e obteve resultados importantes. Mas hoje, aos 8 anos de idade, a pequena enfrenta um de seus maiores desafios, vencer uma batalha onde o que está em jogo é a própria perna.

No mês de julho, o Jornal Ibiá contou a história da “guerreira” e o desejo da família dela de reverter os prognósticos médicos, que indicam a amputação do membro esquerdo. Para evitar que isso pudesse ocorrer, a família apostava em um tratamento fora do Brasil, mas após uma viagem realizada a Curitiba, no Paraná, Natália descobriu que poderá se tratar em sua pátria natal.

Últimas Notícias

Destaques