Atropelo. Inspirados, os atletas do clube montenegrino fizeram bonito pela terceira rodada do Sessentão
A 3ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Canoas da categoria 60 anos, o Sessentão, foi marcada por uma chuva de gols do Renner, de Montenegro. Com atletas inspirados, a equipe fez 15 gols sobre o adversário Barão, de Canoas, que conseguiu furar a defesa montenegrina apenas duas vezes.
Mesmo com o sol forte e o calor atípico do último sábado, os atletas sessentões não fizeram feio. Mostraram um futebol bonito e com tabelas impressionantes. Teve até chapéu em goleiro e caneta do atleta do Barão sobre do Renner.
Líder da chave A, o Renner começou o jogo com gol. Em menos de um minuto Santo Motta abriu o placar, dando um chapéu no goleiro do Barão. Mal deu tempo para ajustar a câmera e registrar o lance, o Renner marcava mais um, dessa vez com Rudimar Thomas, com um chute de fora da área.
Mas o Barão não se deixou abater. Aos 10 minutos levou perigo para a área do adversário. Um passe errado do Renner e uma roubada de bola deixou o atleta do Barão livre para marcar, mas o chute foi para fora.
Aos 13 minutos o Renner fez mais um, dessa com ajuda do Barão, isso porque o gol foi contra. Dois minutos depois, Rudimar Thomas marcou mais um para o Renner, ampliando a vantagem da equipe.
17 minutos de jogo e o Renner gostando de fazer gol conseguiu mais um, com Santo Motta. Valdir Kirst, em um dos gols mais bonitos da disputa, marcou outro para o Renner. Depois de uma cobrança de escanteio foi ele quem cabeceou a bola, que balançou as redes do time canoense mais uma vez.
Antes de encerrar o primeiro tempo, o Barão conseguiu fazer um gol e diminuir a diferença, que já era de seis gols. Depois de uma falha do goleiro do Renner, Roberto aproveitou e encobriu o jogador, guardando a bola e fazendo o primeiro na partida para o clube visitante.
Calor, sol forte, sessentões e 90 minutos de jogo, o que se imagina é que a disputa vai ser tranquila e que tenha tempo reduzido. Não mesmo. Os atletas seguiram firme até o fim do tempo regulamentar.
Na etapa complementar, o Renner começou dominando a área adversária, não dando chance para o Barão contra-atacar. Posse de bola que deu resultado. Saldanha, camisa 10, fez mais dois gols para os mandantes.
Mesmo jogando só na defesa, o Barão não perdeu a oportunidade e aos 24 minutos conseguiu furar o bloqueio e chegou na área do Renner, e deu certo. Roberto faz mais um para o clube canoense.
Mas não deu outra, os jogadores do Renner estavam voando em campo. Foi gol atrás de gol e o jogo encerrou com incríveis 15 a 2 para o Renner.
O próximo jogo do Renner será no sábado, em Canoas, onde o clube de Montenegro enfrenta o Monte Castelo. Depois ainda haverá o último jogo da fase de classificação, contra o Império.