Empresa nascida em Montenegro comercializa massa em caixinhas, com foco no delivery
As caixinhas de massa da Muy Tomazza já são mania entre os montenegrinos. A empresa foi inaugurada em novembro de 2017 e se destacou, principalmente, no delivery. O cliente pode escolher o tipo de massa e de molho que quer; e recebe o alimento em casa ou no trabalho, já pronto para o consumo. Hoje, ela comercializa impressionantes 600 quilos de massa por mês na cidade, o que levou ao crescimento. A marca recém inaugurou a sua primeira franquia, aberta no centro do município de Novo Hamburgo.
O curitibano Felipe Brand, que mora em Montenegro, é o nome por trás do empreendimento. Foi meio ano de planejamento e organização antes de abrir a empresa. Tornar a Muy Tomazza um modelo de franquia para a venda, ele conta, sempre esteve no plano de expansão do negócio. “A ideia foi oferecer uma franquia de custo acessível e de fácil manuseio, que não exija muito tempo do franqueado”, coloca.
A primeira delas ficou na família. O dono da unidade de Novo Hamburgo é irmão de Felipe. Confirmando a tendência de uma gestão facilitada, o novo empresário alia o trabalho como advogado com a direção do restaurante. A unidade novo-hamburguense gerou quatro empregos diretos. Em Montenegro, a Muy Tomazza emprega cinco pessoas.
Comemorando a ida da marca para o Vale dos Sinos, Felipe ainda é cauteloso. “Até apareceu outro interessado, mas optei por segurar um pouco e aprender com os erros e acertos dessa primeira; e ter uma base mais sólida para poder oferecer de uma forma ainda mais assertiva o modelo para os próximos franqueados”, destaca. Com capacidade para 100 almoços e 100 jantares, o custo da franquia foi de cerca de R$ 100 mil, abarcando taxas, materiais e toda a estrutura.