Montenegro, Brochier, Maratá, Pareci Novo e São José do Sul recebem nesta terça-feira, dia 2, mais doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida em parceria do Instituto Butantan com o laboratório chinês Sinovac. De acordo com a 1ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), além de novas doses do imunizante, os Municípios também receberão vacinas referentes à segunda dose da primeira remessa, ocorrida no fim de janeiro.
Conforme a 1ª CRS, Montenegro receberá 410 novas doses, Brochier receberá 90, Pareci Novo 50, Maratá 20 e São José do Sul, 10. Esse montante é parte do lote de 53,4 mil doses da CoronaVac recebido pelo Estado no começo da última semana. Segundo a secretaria estadual de Saúde, essas doses estão sendo utilizadas para ajustes das estimativas da população nos grupos de risco.
A coordenadora a 1ª CRS, Ane Beatriz Nantal, também faz um apelo aos Municípios. “Peço celeridade na imunização, pois não basta retirar (as vacinas). É preciso vacinar e registrar”, afirma. Ela coloca que o índice de vacinação está aquém do esperado. “Conto com todos para que cheguemos a 100% de doses distribuídas e aplicadas”, salienta. A coordenadora reforça que os Municípios precisam vacinar mais e registrar.