PREPARADAS, elas já colocam em prática o que aprenderam nas aulas
O curso Empreendedoras Braskem formou 32 mulheres na tarde dessa quinta-feira, 2. A cerimônia de entrega dos certificados ocorreu no Espaço Braskem da Estação da Cultura, em Montenegro. A iniciativa, que teve início no dia 27 de janeiro deste ano, ampliou o conhecimento de microempresárias, que enfrentam os desafios impostos pelo mundo dos negócios.
As aulas ocorreram semanalmente, às sextas-feiras, ministradas por Letícia Santos e Taís Santos, no Espaço Braskem. O curso foi dividido em etapas e abordou conteúdos como Prospecção e seleção do público-alvo, Capacitação Presencial, Diagnósticos individual e Coletivo, e outros. Além de Montenegro, o programa contempla empreendedoras de Triunfo e Nova Santa Rita.
“O curso foi incrível! Saio dele com muito mais domínio sobre tudo que uma empreendedora precisa saber, desde custos, marketing até a parte da apresentação do pitch de venda. Foi uma experiência que nos fez evoluir muito perante o nosso negócio”, avalia Caroline Cattermann, de 28 anos, moradora de Passo da Amora, interior de Montenegro.
Caroline é responsável pela Agrofloresta Doce Amora. Com foco de atuação na agroecologia, ela relata que já aplica os conhecimentos adquiridos durante o processo de capacitação, em sua rotina de trabalho. “Tivemos bastante estudo teórico e prático, isso faz a diferença”, opina a microempresária. “Agradeço a Empreende Aí, e as professoras Letícia e Taís, por essa oportunidade incrível que já está abrindo muitas portas. Foi uma grande evolução pessoal e profissional”, acrescenta.
Atuando em outro ramo de negócios, mas com o mesmo propósito de crescimento, Shana Bronca da Silva, 33 anos, se inscreveu no curso Empreendedoras na busca de tornar sua loja online mais conhecida. A Leve Moda Fitnes foi criada em março de 2022 tendo como público alvo as mulheres. “O curso superou minhas expectativas. Quando vi o anúncio no Jornal e fiz a inscrição, não imaginei que a gente fosse conseguir abordar tantos temas importantes”, conta Shana.
A empreendedora relata ainda que passou a ter olhar mais criterioso sobre o próprio negócio. O cuidado com a exposição dos produtos nas redes sociais passou a ter mais atenção. “Já recebi mais clientes, minhas vendas aumentaram, meus produtos têm mais visibilidade”, afirma Shana. Caroline, Jaqueline Fey e Tatiane Machado se destacaram no curso e receberam valores como incentivo aos negócios.