Mulherada do Renner se prepara para a Taça das Favelas

Após bater na trave em 2023, equipe quer ir a São Paulo neste ano

Depois da boa campanha realizada na primeira edição da Taça das Favelas RS, em 2023, a equipe feminina do Renner quer mais. Com a inscrição feita para o campeonato deste ano, o time montenegrino vai em busca do título da etapa estadual e, consequentemente, da vaga para a etapa nacional, que será disputada em São Paulo.

As datas da regional devem ser divulgadas em breve pela organização. A preparação já iniciou, e a base do elenco do último ano foi mantida para 2024. Treinadora da equipe, Márcia Gallas vem tendo dificuldades para realizar treinamentos, por conta das condições climáticas. Apesar disso, ela confia no potencial das suas atletas.

Mesmo que o plantel de jogadoras já venha trabalhando desde 2023, Márcia frisa que o grupo segue aberto para novas atletas que tenham interesse em defender o Renner na Taça das Favelas. “Temos um plantel e viemos trabalhando desde 2023. Infelizmente, devido à enchente e às chuvas dos últimos meses, não estamos conseguindo treinar muito. Seguimos buscando meninas (a partir de 15 anos de idade) para compor o elenco. Depois, vamos selecionar aquelas que poderão jogar a Taça”, salienta Márcia.

Na edição passada da competição, o time feminino do Renner foi eliminado nas semifinais da etapa estadual, nos pênaltis. O objetivo agora é chegar na final estadual e conquistar o título para representar o Estado na competição nacional. As jogadoras interessadas em fazer parte do grupo do Renner na Taça das Favelas 2024 podem entrar em contato com a treinadora Márcia Gallas, pelo telefone (51) 99989-2306.

Últimas Notícias

Destaques