A casa de Oracilda Mattos Teles, 56 anos, localizada na travessa José Pedro Steigleder, no bairro Cinco de Maio, foi devastada por incêndio na noite da última sexta, por volta das 22h. A recicladora estava na casa do namorado quando foi avisada por vizinhos que sua residência estava em chamas.
Oracilda acredita que o incêndio tenha sido encomendado por traficantes de drogas, porque o filho tem dívidas.
O que mais preocupa a dona de casa é não ter condições para a reconstrução. Para sobreviver, ela conta com renda mensal de R$ 85,00 do programa social Bolsa Família e da venda de materiais recicláveis que o irmão recolhe. “Eu estou mais calma. Mas fiquei sem nada. Meus parentes são pobres e não podem me apoiar”, destaca.
Oracilda sonha em reerguer sua casa. Traumatizada pela ação, ela não quer mais morar em um imóvel de alvenaria. “Quero uma casinha de madeira”, conta.
Enquanto a ajuda para recomeçar não chega, ela está hospedada na casa do namorado e conta com o apoio dos moradores do local. A vítima precisa de doações das mais variadas, desde alimentos, roupas, cobertas, móveis e material de construção. Quem quiser ajudar pode entrar em contato com Ana, vizinha de Oracilda, por meio telefone 51 980566629.