Mulher foi socorrida antes do carro incendiar

Acidente. Motorista do Palio foi resgatada antes de as chamas começarem

Um carro incendiou e ficou completamente destruído após acidente com um caminhão no trevo de acesso ao Vale do Caí pela RSC-287, quilômetro 393 da BR-386, em Triunfo, na tarde de quinta-feira, 15. A colisão envolveu um caminhão Volkswagen 950 guincho, de Santa Cruz do Sul carregado com uma lancha e um Fiat Palio, de Estância Velha. A condutora do Palio, Rosane Buss dos Santos, 53 anos, foi retirada do veículo antes de as chamas iniciarem. O automóvel capotou depois do choque.

O veículo de carga seguia no sentido Capital/Interior e o carro, no oposto. A motorista estava no trevo para ingressar na RSC-287 e teria obstruído a frente do caminhão. “Eu estava vindo e ela se meteu na frente, não deu tempo de desviar, o carro já estava no meio da pista. O pavor maior foi ver pegar fogo muito rápido. Mas, graças a Deus, conseguimos tirar ela a tempo”, revelou o motorista do caminhão, João Bassani, 63 anos.

O condutor lamenta o fato de estar trafegando na pista da esquerda, de onde partiu o Palio. “Se eu tivesse do outro lado, teria conseguido tirar o caminhão e escapar”, comentou. Ele ajudou no socorro, ao lado de outros motoristas que pararam e usaram seus extintores. O Corpo de Bombeiros de Montenegro foi acionado e controlou as chamas.

Bassani esperou a chegada da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que atendeu a ocorrência em função de o trecho da rodovia federal ser estadualizado. O teste do bafômetro feito por ele deu resultado negativo para o consumo de álcool. Prestativo, o motorista do caminhão ainda procurou e achou a carteira de Rosane, que estava no canteiro.

O caminhoneiro seguia de Palmares do Sul para Santa Cruz do Sul. Quando foi resgatada, Rosane estava consciente, tanto que revelou estar viajando de Santa Rosa a Gramado. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, no final da tarde de ontem, passava por exames no Hospital Montenegro (HM). O estado de saúde dela era estável.

Últimas Notícias

Destaques