Muito rock gaúcho, talento e irreverência com a banda Jábulas

Com início das atividades no fim de 2014, a banda Jábulas tem como foco o rock gaúcho

Que Montenegro é um berço de artistas ninguém duvida. E que esses talentos estão em diversos segmentos, também não é novidade para ninguém. Nascida de um som sem compromisso aqui, uma reunião de amigos ali, a banda Jábulas integra diferentes talentos da música, tendo iniciado suas atividades em setembro de 2014.

Com Anderson de Borba na bateria, Cristiano Zanatta no vocal, Frederico Müller no baixo e Rayan Bastos na guritarra, o grupo ensaia pelo menos três vezes por semana e tem projeto de três músicas autorais. Paralelamente, tocam suas profissões, vida em família e demais atividades.

E é em uma sala pequena, com o repertório anexado na parede, muito estilo e privacidade que os ensaios da Jábulas são realizados. É o momento em que soltam a voz, dedos nas cordas e baquetas para fazerem o que sabem com excelência: música.

“A primeira vez que tocamos foi no aniversário do Cristiano, na Arca, em outubro de 2014. Havíamos ensaiado apenas umas três vezes desde a formação da Jábulas. E, a partir de então, resolvemos que seguiríamos com a banda, fazendo um som”, destaca Frederico, também conhecido como Frê.

A banda tem ensaio três vezes por semana, em uma sala ao lado do trabalho do integrante Cristiano

Com muitos desejos como grupo, algumas alterações desde a formação original da banda, os meninos destacam o de tocar com o líder do Barão Vermelho, Frejat. A Jábulas realiza shows em pubs e eventos geralmente montenegrinos – como a Feira de Vinil, apostando no rock nacional, com foco maior nas composições gaúchas. E ao melhor estilo Acústicos & Valvulados e Alemão Ronaldo, grandes ícones da música riograndense.

“Dois dos eventos mais marcantes da história da banda foram a abertura do show do Alemão Ronaldo e o Festival do Chopp em Pareci Novo. Além, claro, do Rock em Cena, na Fundarte, do qual participamos”, conta Frê.

Com uma pausa por aproximadamente um mês no verão, a fase agora é de repaginação de repertório e retorno com muitas novidades para o público montenegrino.

Novidades em 2018
Sem perder o foco no rock riograndense, a Jábulas tem, entre as novidades para 2018, aumento de repertório e composições próprias. Investir em um single na internet também está entre os planos. “Tentamos integrar umas músicas mais pesadas, rápidas. Acrescentamos, também, alguma coisa de rock nacional, porque estávamos com foco muito grande nas músicas daqui”, destaca Frê.

Músicas dos anos 80? Tem! É um dos estilos mais curtidos entre os integrantes da banda – e que compõe parte das suas escolhas para apresentações. “Nosso rock e nosso foco é mais nos anos 80 mesmo. Acabamos puxando pelo estilo que curtimos. Mas a última música acrescentada foi procurando variar um pouco, sair da casinha”, salienta Anderson.

Com agenda para março, sábado, eles serão responsáveis por abrir – novamente – o show do Alemão Ronaldo, no Beer’s 1648 Pub Bar, por volta das 22h. “Será em torno de 1h30min de show nosso, com umas 15 músicas. A expectativa é sempre muito grande para esse tipo de show. Tocamos, inclusive, várias músicas dele. Para nós, é uma baita satisfação, pois não deixa de ser um ídolo nosso”, explica Anderson.
A visibilidade trazida ao tocar com artistas conhecidos no Estado, segundo os meninos, também é algo muito positivo a se destacar.

Para quem quiser prestigiar a banda Jábulas no Beer’s Pub Bar, os ingressos custam R$ 20,00 antecipadamente (ver disponibilidade) e R$ 30,00 na hora. O Beer’s 1648 fica em frente à praça dos Ferroviários.

Últimas Notícias

Destaques