O Movimento de Preservação do Patrimônio Histórico de Montenegro esteve em audiência com o prefeito Gustavo Zanatta na última quinta-feira, 28. A entidade levou ao conhecimento da Administração Municipal os principais pontos discutidos no 1º Fórum do Patrimônio, que aconteceu no dia 30 de agosto, na Câmara de Vereadores.
Fez parte da pauta: a preocupação com a conservação dos prédios e espaços históricos já tombados; a necessidade de criar legislação de proteção ao patrimônio; aprovar leis que regulem o tombamento, parte necessária para a conclusão do Plano Diretor; importância de inventariar estes imóveis, sendo o primeiro passo para o tombamento; e a preocupação com o edital do inventário que foi revogado, tendo em vista a necessidade de correção do mesmo.
Sobre o processo de restauro do Palácio Rio Branco, ficou acertado que será realizado com a participação do Movimento, conforme acordo do prefeito e o Movimento de Preservação. Ainda, será estudada forma de agilizar a realização do inventário, por parte do poder público, em prédios cujos proprietários têm urgência.